Apenas sah: Dica do dia : como montar uma penteadeira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dica do dia : como montar uma penteadeira

Olá meninas tudo bem  ! então hoje vim aqui pra mostrar pra vocês  como  montar sua propria penteadeira super simples!!!
sonho de toda menina/mulher é ter uma penteadeira tipo aquelas de filme, um cantinho lindo (alguns vintage, outros modernos) pra gente se embelezar e guardar nossas maquiagens, acessórios, cremes e etc. E isso faz mesmo a diferença! Ter um cantinho separado pra beleza, bem organizado e distribuído faz com que a gente consiga ver tudo que temos e se arrumar lindamente sem a agonia de ficar levando uma necessaire cheia de makes pro banheiro. Concordam?
Mas nem sempre uma super penteadeira está em nosso alcance. Às vezes por falta de espaço, outras vezes por falta de money (R$) mesmo. Mas quem disse que isso é problema? Tudo na vida tem um jeitinho e hoje separei algumas ideias pra gente se animar e montar um cantinho com a nossa cara!

"Um bom cantinho de maquiagem não precisa ser grande, precisa ser funcional". Tente investir em gavetas e prateleiras, que te deixam guardar muita coisa. As gavetas mais fininhas são melhores que as grossas porque, apesar de estar ocupando o mesmo espaço, as pequenas vão deixar mais organizado, sem nada "amutuado", sabe?

Dica: Nunca guarde maquiagem no banheiro!
O banheiro é um ambiente muito instável. Uma hora está quente, daqui a pouco está frio e a umidade é muito grande, o que não é nada bom para as nossas makes (isso pode diminuir a vida útil dela, e muito!).
Mas se não tiver outro jeito, a minha dica é que você compre uma maleta térmica (tipo aquela bolsa preta das Consultoras da Mary Kay), que vai conservar a temperatura. Outro modo é comprar uma maleta normal de make e só levar ao banheiro quando for usar.

Existem mil e uma opções de móveis pela internet e lojas. A maneira mais barata é pegar alguma referência e mandar um marceneiro fazer. Se você não sabe tirar as medidas direitinho, é melhor chamar ele pra tirar.
Pra quem tem pouco espaço, a melhor maneira é optar por gavetas esses móveis que levantam com um espelho e embaixo tem mais um compartimento (foto 4). Prateleiras também são bem-vindas.
Vocês devem ter percebido que eu só selecionei móveis brancos, mas tenho alguns motivos: eles são mais fáceis de fazer, mais fáceis de combinar com o ambiente e você ainda pode mudar várias vezes a decoração sem que ele afete em nada. Outra dica é adesivar com alguma estampa - fica bem diferente.


Gaveteiros são nossos melhores amigos! Pra quem tem muita maquiagem e pouco espaço, basta fazer um gaveteiro bem alto e estreito (tipo da sua altura). Assim ele caberá em qualquer lugar e você vai conseguir guardar tudo. Já os pequenininhos servem também como um auxílio para colocarmos debaixo de alguma mesa, por exemplo.

Organizadores de acrílico e caixas de plástico são excelentes para manter tudo visível e organizado. São carinhos, mas valem muito à pena.

Ps: todos esses itens de organização, móveis e etc, você pode encontrar em lojas e sites como EtnaTok StokUtil PlastEstudio DixMeu Móvel de Madeira, entre outras!


Agora algumas dicas bem diferentes de como economizar o espaço. Como falei acima, uma prateleira, caixinhas e um gaveteiro nos ajuda muito e fica bem bonito. O organizador atrás da porta e o espelho que abre ficaram muuito criativos e economiza um espaço danado - sem falar que é super barato pra fazer. 

E aí, gostaram? Espero que tenha ajudado um pouquinho cada uma de vocês! Em outro post vou trazer algumas inspirações para decorar e organizar uma penteadeira.
Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá minhas flores já que leram se divirtam comentando os posts , vou ficar muitoo feliz bjs